Notícia da Semana – Escolas tem programas obrigatórios contra abuso animal em província Argentina

Por Simone Gil Mondavi (da Redação – Argentina)

Com o objetivo de gerar consciência nas crianças sobre a importância de cuidar dos animais e preocupados com a crueldade que se manifesta em muitas ocasiões com animais na região norte da Argentina, a província de Santiago del Estero lançou nesta quarta-feira (13) o projeto “De patitas a la calle” (“De patinhas à rua”), dirigido pelo projeto voluntário “Por uno menos en la calle” (“Por um menos nas ruas”). As informações são de FM899.

Este é um projeto que tem por objetivo a promoção da proteção animal que dirige a atenção no cuidado adequado aos animais. Vai-se aplicar nos jardins de infância e escolas de cidade da La Banda, no Santiago del Estero.

Será implementado por meio de sessões de duas horas até o final do ano escolar em jardins de infantes e escolas.

Esta iniciativa teve uma importância ainda maior depois que se tornou público vários casos de crueldade contra os animais, em que alguns dos agressores foram crianças perto da adolescência.

Fonte: Veja aqui

Reflexão 

“Necessitamos ensinar as crianças o valor do respeito por toda a criação; desde os reinos inferiores chegando ao homem. Se estes valores humanos são desprezados pelas famílias a escola precisa se preocupar em formar no futuro cidadão esta formação humanitária. Ajude-nos a divulgar a importância desta ação.”

Colaboração: Gláucia Andare – Universalismo Crístico Campinas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *