Notícia da Semana – A empresa brasileira que transforma lixo reciclável em bicicletas ecológicas

Muzzycicles_interna

Trocar o carro pelo transporte público e pelas ciclovias é uma mudança incrível que vem acontecendo com cada vez mais gente. Pedalar não só diminui a quantidade de carros nas ruas, como também ajuda na luta contra o stress e o sedentarismo.
Em escala industrial, a Muzzicycles é feita com materiais plásticos, obtidos em parceria com ONGs que recolhem sucatas, sendo ecologicamente correta. São flexíveis, resistentes e baratas, podendo ser feitas sob medida.
Depois de granular o material, ele está pronto pra entrar nos moldes das bikes recicladas. E o melhor – se você quiser, pode mandar seu próprio material para ser reciclado!
Tem gente relutante, que não entende bem as necessidades e as vantagens que as bicicletas trazem para a sociedade. Mas não podemos ir contra a realidade: depois da criação da ciclofaixa na famosa Avenida Paulista em São Paulo, o número de ciclistas que passaram por lá chegou a ser 51% maior em um ano. É a mudança que queremos ver nas nossas cidades, por mais bicicletas nas ruas.

Link da notícia: http://www.hypeness.com.br/2015/12/a-empresa-brasileira-que-transforma-o-seu-lixo-reciclavel-em-incriveis-bicicletas-ecologicas/


 

Reflexão

A alternativa proposta na elaboração de bicicletas a partir de resíduo reciclável inspira novo folego, para propagar meios alternativos e sustentáveis ao nosso Planeta. Somando o pouco que cada um pode doar, poderemos alcançar metas maiores, que favorecerão a vida em sociedade.
Que assim como a matéria-prima, utilizada na elaboração das bicicletas que advém do descarte de muitos, que se transforma em realização do desejo daquele que sonhou ter um meio de locomoção livre de poluentes, desejamos que o ano que se inicia renove a consciência de cada um, na busca de dias melhores para todos, de Paz e Harmonia entre os seres.

Feliz Ano Novo, Paz e Luz a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *